8 Coisas que os cães conseguem enxergar mas os humanos não

A visão canina é poderosa e surpreendente!
A maioria das pessoas sabem que o olfato e a audição dos cães é melhor do que a nossa. Mas você sabia que os cachorros conseguem enxergar coisas que são invisíveis para os olhos dos humanos?
O segredo dessa visão super poderosa é a capacidade que nossos companheiros caninos têm para detectar luzes ultravioleta.
Veja 8 coisas que os cães conseguem enxergar mas os humanos não:
01. Pintas da banana brilhando

pintasbanana

02. Luz Negra

Existem tatuagens, roupas e brinquedos que só conseguem ser vistos ou mudam de cor na luz negra. Seu cachorro não precisa de luz negra para enxerga-los.

luznegra

03. Camadas da pintura

Os cães conseguem ver todos os erros e mudanças de sentimentos dos pintores. Novamente, a explicação está em sua capacidade de enxergar luz ultravioleta.

pintura

04. Céu mais estrelado
Quem mora em uma cidade grande percebe que o céu é mais estrelado no interior ou no litoral, por culpa da poluição. Mas os cães enxergam mais estrelas e corpos celestes do que os humanos, mesmo na cidade grande.

ceu

05. Quinina

É a principal substância da água tônica e nos olhos de seu cão tem um brilho azulado. Já sabe por que, não é? A famosa visão ultravioleta.

quinina

06. Fiapo e pelo de cachorro

Sabe quando você coloca uma blusa limpa, mas ao longo do dia percebe alguns fiapos e pelos de cachorro aparecendo? Bem, seu cão sabia disso desde que você vestiu essa roupa.

fiapo

07. Marca de xixi

É claro que conseguimos enxergar quando um cachorro acabou de fazer xixi no chão. Mas os cães são capazes de ver resíduos de xixi que não foram totalmente removidos.

xixi

08. Campo magnético terreste

Os cães são sensíveis ao magnetismo terrestre e fazem cocô com o corpo alinhado ao eixo norte/sulquando há pouca variação no magnetismo.

cao